Blog

Invista em sua oratória para conquistar boas vendas!

Sem categoria

Invista em sua oratória para conquistar boas vendas!

Atualmente, mesmo nas atividades consideradas mais técnicas, as pessoas precisam compartilhar conhecimentos. Negociar, liderar e saber se expressar com clareza são competências cada vez mais exigidas pelos profissionais, independente da área de atuação. Quem não sabe se comunicar de forma adequada costuma perder valiosas oportunidades de crescimento pessoal e profissional. 

O importante é você estar preparado para falar para uma ou mais pessoas e encontrar as palavras certas e o modo para transmiti-las com emoção, entonação e dicção pontual e dinâmica.

A oratória condiz com a arte da comunicação por meio de técnicas que tornem a expressão de ideias do locutor mais adequada e compreensível com o objetivo de informar, influenciar e trazer entretenimento a um público-alvo.

A nossa voz é nosso principal instrumento de comunicação e persuasão e ajuda a transmitir credibilidade ao profissional, colaborando para gerar forte impacto na vida das pessoas.

Segundo pesquisas da Universidade da Califórnia, conduzidas pelo docente Albert Mehrabian, um dos elementos fundamentais nesse processo de passar confiança é a entonação, que representa 38% da influência exercida por alguém.

Diante disso, inúmeras pessoas deixam de prosperar, seja no âmbito pessoal ou no profissional, pelo simples fato de não inspirarem segurança no cliente ao se comunicarem. Tudo depende da forma como a frase está sendo expressada.

É preciso ter atenção especial com a nossa comunicação, principalmente no ambiente de trabalho. Além de criar conexões relevantes, isso pode proporcionar um clima organizacional positivo, aumentar a performance e a entrega de resultados, uma vez que, ao gerar credibilidade, as pessoas confiam no que o profissional está dizendo, orientando ou vendendo. E você não precisa exercer um cargo de chefia para isso.

Você fecharia negócio com uma pessoa de tom de voz arrogante ou que está gaguejando direto? Ou aquela pessoa que fala tão baixinho que você nem entende o que ela quer dizer? São detalhes que fazem toda a diferença.

A sua forma de se comunicar ajuda a transmitir mais segurança e credibilidade ao seu cliente, aumentando assim a performance e a entrega de resultados para a empresa. Por isso, a Paulo Neime Treinamentos oferece o curso “Comunicação – Técnicas de Oratória” com a jornalista e professora Márcia Catunda. Se você quer saber mais detalhes, entre em contato conosco pelo formulário de nosso site e garanta sua vaga na próxima turma!

Deixe seu pensamento aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *