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Garanta boas vendas mesmo em períodos de crise

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Garanta boas vendas mesmo em períodos de crise

Sabemos que, em períodos de crise, as pessoas cortam gastos e evitam consumir. Porém, aplicando as estratégias adequadas, você vendedor, pode contornar essa situação e alcançar bons resultados. Se você quer saber quais são, prossiga com a leitura desse texto.

Segundo uma pesquisa realizada por uma empresa de marketing digital especializada em SEO, o engajamento do e-commerce no Brasil cresceu 40%, se comparado ao mesmo período do ano anterior.

Os segmentos que tiveram maior crescimento foram de importados, pets, casa e móveis, farmácia e saúde, moda e acessórios.

Neste período de pandemia, o E-commerce, também conhecido como comércio virtual, cresceu 41% em 2020 e a projeção para 2021 é de um aumento de 26%. Sendo assim, está provado que é possível vender em períodos de crise como o atual.

Um dos principais erros cometidos no Varejo, por exemplo, é demorar a responder ao cliente através das redes sociais. E é nesse momento que é preciso fazer a diferença!

As pessoas compram por necessidade, sendo elas para sair de uma situação atual e atingir a situação desejada, no caso a satisfação em presentear a pessoa querida. Conhecendo esse princípio, o vendedor vai atingir o objetivo sabendo perguntar, conhecendo melhor seu próprio cliente.

Por isso, olhe nos olhos do cliente, estabeleça um rapport, se conectando com ele. Mencione o nome do cliente, procure saber o dele, e fique atento a chamá-lo pelo nome, isso demonstra atenção.

Tenha boa vontade e paciência, demonstre carinho, procurando ajudá-lo a escolher o produto ideal, isso vai memorizar que você é um vendedor atencioso, criando um relacionamento, fazendo com que ele volte, fidelizando compras futuras.

Muito cuidado para não oferecer aquilo que o cliente não quer comprar, se tornando um vendedor chato, colocando em risco a própria venda.

Não deixe seu cliente esperando, pergunte o que ele procura especificamente, seja solícito, tire as dúvidas para oferecer o produto certo. Além disso, aplique os gatilhos mentais que ativem a decisão de compra.

Os produtos oferecidos em sua loja, seja no site ou nas redes sociais já devem vir com o preço. O cliente não tem tempo a perder. Mostre a ele que sua empresa tem diferencial, seja rápido, claro, cordial, evite gírias e deixe o atendimento o mais humanizado possível.

Se você quer saber mais sobre esse assunto e se aprimorar nas técnicas, verifique em nosso site os treinamentos disponíveis e se torne um campeão de vendas em qualquer circunstância!

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